SEJA FELIZ ღ ƬhataLyScal ღ : ♥ MÃE ♥ Verdadeira Lição de Amor ♥
Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Bem Vindos!!! Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

♥ MÃE ♥ Verdadeira Lição de Amor ♥

Sabe-se que neste mundo de provas e expiações o amor é quase impossível, considerando-se que este termo não significa a vulgaridade em que é empregado, nem tão pouco um simples gesto de sentimento tem a grandeza e a integridade desta palavra. Amor é a pureza do espírito/alma, é a libertação de todas as maledicências que o ser humano adquire no transcorrer de suas vidas, e é, sobretudo, a simplicidade, a humildade, e a compreensão que uma pessoa possa sentir diante de qualquer dificuldade. Não há como compreender a singeleza do amor sem observar a estrutura que cerca o trabalho de uma mãe que, sem interesse, e muita abnegação se doa àquele que muitas vezes são desafetos de um passado não muito distante, e que rebelde, somente a mãe lhe acende a luz do arrependimento.

A mãe verdadeira perde noite de sono a espreitar seu filho que pode a qualquer momento se sufocar ou adoecer devido a sua fragilidade, que não está acostumado com um mundo de tantas impurezas e vibrações deletérias, onde pode encontrar os seus desafetos eivados de vinganças. Ser mãe é renunciar a tudo em uma dedicação para aquele que ela gerou, poderia dizer melhor, deu a luz, proporcionou oportunidade para que o ser pudesse vir ao mundo, para por em prática alguns ensinamentos divinais. A verdadeira mãe se pauta na dedicação de ajudar na evolução espiritual, daquele que caminha tropeçando nas dificuldades da vida material, pois somente a vigilância da mãe é que fará acender a luz do amor dentro de um coração que não conhece o caminho da verdade e da vida.

Qual é a mãe que quer ver o seu filho no sofrimento e na dor, praticando as maiores atrocidades de ignorância do bem e rejeição aos caminhos de uma vida séria de dedicação e de prosperidade, tal qual acontece com aquele que a sua mãe está colada em sua trajetória do bom viver? Observe que muitas vezes as mães escondem problemas causados pelos filhos, como forma de proteção excessiva que em muitos momentos prejudicam até ao seu processo de progressão ao entendimento da vida. Contudo, estes excessos dizem respeito ao apego da mãe que é muito forte e precisa ser contido, mas o importante é que isto serve de exemplo para sentir o amor de mãe que deve ser melhor compreendido, pois, o amor verdadeiro não tem o sentido de posse, nem de intransigência.

O símbolo do amor puro está no amor de mãe quando a dor do parto e a doação do leite materno fazem com que a afinidade seja cada vez mais forte e auxiliativa, lançando-se muitas vezes nos mais perigosos lugares de sofrimento e dor para salva-guardar o seu filho. Veja o sofrimento e a dor das mães de ladrões, de drogados, de prostitutas, e muitas outras formas de caminhos transviados que as deixam a pensar onde foi que erraram em sua educação que deixaram seus filhos em condições lastimáveis, diante da sociedade que reclama bons costumes. Aí está uma prova de dedicação, ou de conflito que os filhos pouco entendem, procurando suprir estes problemas com pagamentos, ou lembranças fúteis que não levam a nada.

Mãe é o símbolo da pureza porque tem a meiguice de estar sempre ao lado de seu filho que pode ser bom, ou pode ter o pior dos defeitos. Ela está sempre presente, dando-lhe força, coragem e ajudando a sair de suas dificuldades contraídas pela sua ignorância. A mãe é a elevação de uma boa vibração, de pedido a DEUS pelo seu filho que se desviou do caminho da verdade e da vida, em demanda de coisas que nem ele sabe para que servem. É o impulso da matéria que alimenta a ilusão de ter o que não é fruto de seu suor. Mãe é o sacrifício maior que a pessoa pode ter, pois, além de sua benevolência e candura existe o que é mais salutar que é ser mulher, que constitui a grandeza de Maria que suportou tão amavelmente o sofrimento de seu filho que foi a maior perfeição que a terra já possuiu, segundo os Evangelhos.

A luta da mãe começa no lar, com a educação que deseja que seu filho tenha para servir à sociedade, que espera para moldá-lo aos princípios que foram constituídos ao longo dos tempos, muitas vezes bem distantes das coisas de DEUS que são retilíneas, e que tudo se enverede pelo caminho correto. A educação que a mãe deseja para seu filho parte das conversações com o pai que pouco importa os caminhos que o filho deve tomar, é claro que nem todos, mas em sua maioria, o pai não dá a mínima para seu filho desviado. É a mãe que busca o melhor para seu filho, pedindo, mendigando, e se humilhando para que seu filho tenha uma vida melhor no futuro, isto é uma dedicação e o sentimento do amor brotando dentro dela, para levar o filho pelo melhor dos caminhos que deve seguir em busca de sua integridade e conforto.

Mesmo com toda a bondade que a mãe tem e demonstra constantemente no dia-a-dia de relacionamento com os seus, ela não passa despercebida da cultura e dos costumes que a humanidade criou ao longo de sua história, e isto tem trazido para a sua prole alguns desconfortos. Esses princípios impostos pelo poder maior da sociedade levam a que se alimente o egoísmo, a ganância, o orgulho e, além do mais, a inveja, pois tudo isto tem dificultado uma boa formação da mãe para com o filho, por mais boa-vontade que tenha em levar o seu filho pelo bom caminho. Inegavelmente, tudo isto faz parte do processo evolutivo que a humanidade deve passar para conhecer-se a si próprio, e todos que a cercam em toda a sua bondade, e/ou toda a sua maldade, e isto é importante.

No dia-a-dia das pessoas é comum as mães de qualquer nível social e, em especial, as mais pobres dizerem clara e convictamente: meus filhos, encostem-se numa árvore que dá sombra!, ou minha filha, não ande com fulana, porque ela é falada!, e muitas outras frases são comuns nas pessoas onde não entendem as verdades divinas. Não se pode incriminar as pessoas que dizem esses coisas, porque lhes faltam conhecimentos da vida, o entendimento do relacionamento entre os humanos, e a convivência que todos têm que ter para se auto-conhecer e trilhar com seus próprios pés. Com esta mentalidade, verifica-se que falta conhecimento das verdades e aprendizado para com a vida, do ponto de vista material e espiritual, porque as duas se completam.

Não há como condenar esses pensamentos de mães que querem o melhor para seus filhos, que buscam em sua ignorância tentar o melhor para aqueles que elas adoram tanto, e não querem vê-los com aqueles que ao seu entender são as más companhias, e os seus filhos devem ser melhores. Cabe àqueles que entendem, em esclarecê-las da ignorância imanente e mostrar-lhes o caminho da verdade e da vida, que são ensinamentos atribuídos a JESUS o CRISTO, a todos os seus seguidores que objetivam a harmonia do mundo, com o progresso para todos. Portanto, a mãe é abnegação, é amor, é pureza, e é, sobretudo, simplicidade e humildade em seu modo de vida para com os seus, e todos que as cercam, sem egoísmo, sem ciúmes, sem orgulho, e quando aparecem algumas coisas desse tipo é simplesmente por pura ignorância da verdade.

As pessoas não devem procurar as boas companhias, porque têm recursos, porque participam da sociedade, ou porque é bonita e inteligente, como acontece normalmente com aqueles que buscam uma sombra simplesmente para fugir das suas deficiências e insignificâncias. Devem compreender as pessoas como elas são, com os seus acertos e com seus defeitos, sempre procurando ajudá-las para aprimorá-las em seus acertos e corrigi-las em seus erros, sem causar danos aos ignorantes e viciosos do planeta. Infelizmente muitas mães incorrem este erro dos ditados populares, porém, só fazem por amor, por querer o melhor para os seus filhos e fazem este tipo de coisa na melhor das boas vontades, e terminam alimentando o orgulho, a inveja, a ganância, e coisas mais.

A mãe é um símbolo de pureza tão grande que ela se entrega ao sofrimento e a dor por conta das dificuldades dos filhos que vivem as vicissitudes da vida material, esquecendo os ensinamentos de mãe e caminham por lugares tortuosos, deixando-a em um estado de angústia e desespero. E quando as leis do mundo material entram em ação, essas pobres senhoras mentem, cometem absurdos e até praticam iniqüidades em nome do amor que têm para com seus filhos que não entenderam os ensinamentos que a mãe tão delicadamente desenvolveu para as suas criaturas. Este é o símbolo de pureza que na doação do amor esquece os bons costumes e pratica os mais terríveis atos que às vezes são impulsos de desafetos que querem continuar o seu trabalho de destruição e desarmonia.

Em resumo, a mãe é tudo isto que se acabou de sentir, tendo em vista que é o sentimento do amor, da caridade, da benevolência e da abnegação. Quando isto começa a salientar nas pessoas humanas, transmite uma sensação tão boa e salutar que é como se fosse um entorpecimento em todo aquele que é feliz, sente o amor, e a liberdade de vida. O impulso sentimental que leva à cegueira a tudo que é bom alimenta sentimentos contrários que, ao invés de confortar, destrói, degrada, sobretudo, desvirtua o sentido real do amor que as pessoas devem sentir umas pelas outras, sem egoísmo e sem ganância. Finalmente, o amor, em especial, o amor de mãe, não tem ganância, não tem egoísmo, não tem orgulho, não tem o sentido de posse, e não tem o princípio de fomentar a maldade e a ignorância do bem, é simplicidade, humildade, e abnegação acima de todas as coisas da matéria.

-Autor Desconhecido-

Nenhum comentário:

Selo excellent:

Este selo dá, a cada blogueiro, o reconhecimento do seu valor.

excellent
Ganhei da amiga Serenissíma do Blog:
http://poeticaecotidiana.blogspot.com/
*No dia do meu aniversário:30/01/2010.*