SEJA FELIZ ღ ƬhataLyScal ღ : P-R-E-C-O-N-C-E-I-T-O
Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Bem Vindos!!! Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ

sábado, 16 de janeiro de 2010

P-R-E-C-O-N-C-E-I-T-O

Às vezes formamos uma opinião sem reflexão sobre algo ou alguém, isto é, um conceito antecipado, com isso nos tornamos um pessoa preconceituosa, sendo assim igual a todas as outras pessoas.

Na sociedade em que vivemos, encontramos vários tipos de preconceito contra pessoas com necessidades especiais, contra raça, cor, religião, classe social, entre outros.

Os homens impõem que o modelo da sociedade normal seja daquela pessoa bem sucedida, que não tenha “defeitos” e tenha boa aparência perante todos.Sobretudo precisamos enfrentar essa desigualdade social que tanto aflige o cidadão brasileiro.

Devemos nos conscientizar e começar mudando nossos hábitos e pensamentos contra pessoas que sejam diferentes de nós.

A partir do momento em que percebemos que estamos errados, trocaremos o errado pelo certo e assim poderemos julgar e até compreender o que sentem as pessoas que estão sendo discriminadas pela sociedade.

-Elza de Mattos/RS-

Um comentário:

Susi disse...

Pessoas consideradas normais, são aquelas que tem o "padrão de beleza" consideradas aceitáveis por essa sociedade em que vivemos.
Ser obeso, magro demais, careca, desdentado, seja lá o que for, já é motivo para sermos discriminados. As pessoas não querem saber nossos motivos,carências, problemas sociais, apenas nos rejeitam.Ninguém nos procura para ajudar, apenas para criticar.

Selo excellent:

Este selo dá, a cada blogueiro, o reconhecimento do seu valor.

excellent
Ganhei da amiga Serenissíma do Blog:
http://poeticaecotidiana.blogspot.com/
*No dia do meu aniversário:30/01/2010.*